Deliberação CONSU-A-012/2016, de 02/08/2016
Reitor: José Tadeu Jorge
Secretaria Geral:Ângela de Noronha Bignami

Imprimir Norma
Dispõe sobre os requisitos e procedimentos internos para realização de concurso para provimento de cargo de Professor Titular da Faculdade de Educação.

O Reitor da Universidade Estadual de Campinas, na qualidade de Presidente do Conselho Universitário, tendo em vista o decidido na 147ª Sessão Ordinária de 02.08.16, baixa a seguinte Deliberação:

Artigo 1º - As regras específicas para concursos para provimento de cargo de Professor Titular da Faculdade de Educação da Unicamp, em atendimento ao artigo 28 da Deliberação CONSU-A-009/2015, ficam assim definidas:

I – Quanto ao inciso III do artigo 5º da Deliberação CONSU-A-009/2015: no ato da inscrição o candidato deverá entregar 07 (sete) exemplares do Memorial, impresso e digital, na forma indicada no artigo 6º da Deliberação Consu supracitada. 

II – O concurso para provimento de cargo de Professor Titular constará das seguintes provas e respectivos pesos:

a) prova de títulos – peso 1;
b) prova de arguição – peso 1;
c) prova de erudição – peso 1.

III – Os critérios de avaliação da prova de títulos, definidos pela congregação da unidade devem se pautar pelo perfil definido pela unidade em vigor, abrangendo as seguintes dimensões da carreira docente:

a) atividades de ensino;
b) atividades de pesquisa;
c) atividades de extensão;
d) atividades de gestão científica e acadêmica na universidade e em outras instituições.

Artigo 2º - Esta deliberação entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. (Proc. nº 19-P-924/16)


Publicada no D.O.E. em 12/08/2016.