Deliberação CONSU-A-002/2016, de 29/03/2016
Reitor: José Tadeu Jorge
Secretaria Geral:Lêda Santos Ramos Fernandes

Imprimir Norma


Dispõe sobre os Requisitos e Procedimentos Internos para realização de Concursos para Provimento de Cargo de Professor Titular da Faculdade de Engenharia Mecânica.

O Reitor da Universidade Estadual de Campinas, na qualidade de Presidente do Conselho Universitário, tendo em vista o decidido na 146ª Sessão Ordinária de 29.03.16, baixa a seguinte Deliberação:
 
Artigo 1º – A abertura de concurso para provimento de Cargo de Professor Titular na Faculdade de Engenharia Mecânica se dará após a definição, por parte da Congregação, da alocação dos cargos atribuídos anualmente pela Administração Central.
 
Parágrafo Único – A proposta e aprovação de alocação dos cargos se dará por área de concentração da Faculdade a saber: Projeto Mecânico; Energia, Térmica e Fluidos e Petróleo; Materiais e Processos de Fabricação.
 
Artigo 2º – O concurso será aberto apenas com a indicação da área de concentração.
 
Artigo 3º – O prazo de inscrição será de 60 (sessenta) dias corridos.
 
Artigo 4º – O concurso para provimento de Cargo de Professor Titular na Faculdade de Engenharia Mecânica – FEM terá validade de 01 (um) ano, prorrogável uma vez, por igual período e a critério da Congregação da Faculdade.
 
Artigo 5º – No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os documentos relacionados no artigo 5º da Deliberação CONSU-A-009/2015, na forma impressa.
 
Artigo 6º – A Faculdade de Engenharia Mecânica publicará o resultado da análise das inscrições e composição da Comissão Julgadora no sítio www.fem.unicamp.br, e por meio de Edital publicado no Diário Oficial do Estado, com 30 (trinta) dias de antecedência da data fixada para as provas.
 
Artigo 7º – O concurso para provimento de Cargo de Professor Titular na Faculdade de Engenharia Mecânica – FEM será constituído das seguintes provas:
 
I - Prova de Títulos;
II - Prova de Arguição;
III - Prova de Erudição.
 
Artigo 8º – As provas constitutivas do concurso para provimento de Cargo de Professor Titular na FEM terão pesos iguais.
 
Artigo 9º – O perfil acadêmico de Professor Titular da Faculdade de Engenharia Mecânica – FEM está definido através da Deliberação CONSU-A-014/2011.
 
Artigo 10 - Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. (Proc. nº 03-P-28801/15)


Publicada no D.O.E. em 05/04/2016.