O Reitor da Universidade Estadual de Campinas,
- considerando o relatório final do Grupo de Trabalho constituído para discutir e apresentar o cronograma de implantação do ponto eletrônico na Universidade, aprovado pela Câmara de Administração;
- considerando o cronograma previsto no relatório e aprovado pela Câmara de Administração;
- considerando o teor do Termo de Ajustamento de Conduta a ser celebrado com o Ministério Público Estadual, baixa a seguinte Portaria:
Art. 1º - Fica designado o Grupo Executivo do Ponto Eletrônico com a seguinte competência:
I – elaborar projeto de implementação do controle e gestão de jornada de trabalho através do ponto eletrônico, considerando os subsídios apresentados pelos subgrupos temáticos;
II – Coordenar, orientar e acompanhar os trabalhos dos subgrupos temáticos;
III – Definir a especificação e a solução tecnológica a ser utilizada para os pontos eletrônicos, considerando o indicado pelo subgrupo temático - tecnologia;
IV – promoção de discussão com entidades representativas da Universidade, STU e ADUNICAMP, a respeito da implementação do ponto eletrônico;
V – propor norma que estabelecerá as regras de implantação do ponto eletrônico na Universidade, considerando os trabalhos dos subgrupos temáticos;
VI – tratativas com o STU para celebração de acordo coletivo que preveja o banco de horas.
Parágrafo único. O Grupo Executivo do Ponto Eletrônico será constituído pelos seguintes membros, sob a presidência do primeiro:
I – Prof. Dr. Cristiano Torezzan – Assessor docente do GR;
II – Prof. Dr. Márcio Antonio Cataia – Diretor do IG;
III - Sr. Everaldo Pinheiro – Diretor Adjunto da DGRH;
IV – Sr. Cristiano da Silva – Coordenador de RH do HC;
V – Sra. Cleusa Regina Manga Ribeiro Milani – HC/TI e CITIC;
VI – Sra. Jacqueline Vitta Villalba Manente – Coordenadora de Gestão de Pessoas da DGRH.
Art. 2º - Fica criado o Subgrupo Temático do Ponto Eletrônico – Tecnologia, com a seguinte competência:
I – propor a especificação e a definição da solução tecnológica a ser utilizada na implementação do ponto eletrônico, visando integrar os dispositivos de apontamentos ao sistema de gestão de Recursos Humanos da Universidade;
II – testar as condições de uso dos equipamentos já adquiridos;
III – levantamento de custos para implementação nos órgãos e unidades, conforme cronograma;
IV – indicar a infraestrutura necessária para a instalação dos dispositivos em órgão e unidade, com integração dos sistemas (hardware e softwares) necessários para a implantação do módulo de ponto eletrônico para o sistema de gestão de recursos humanos.
Parágrafo único. O Subgrupo Temático – Tecnologia será constituído pelos seguintes membros, sob a presidência do primeiro:
I – Prof. Dr. Ricardo Dahab – Diretor Geral do CITIC;
II – Sr. João Carlos Curti – Coordenador de Informática da DGRH;
III – Sr. Edson Luiz Kitaka – CITIC;
IV – Sr. Luis Roberto Ribeiro da Silva – Coordenador de Infraestrutura do CC;
V – Sr. Adriano Rodrigues Paganotto – Assistente Técnico do GR;
VI – Sr. Thiago Ricardo Sbrici – Supervisor de Infraestrutura e Suporte da Informática da DGRH.
Art. 3º - Ficam criados os Subgrupos Temáticos do Ponto Eletrônico: a) Saúde; b) Administração Central; c) Unidades e Centros/Núcleos; d) Colégios, com a seguinte competência:
I – verificar as especificidades das respectivas áreas para a implementação do ponto eletrônico nos locais;
II – elencar as adequações físicas e de infraestrutura necessárias para a implantação do ponto eletrônico, colaborando com o subgrupo tecnologia;
III – elaborar e encaminhar relatório ao Grupo Executivo do Ponto Eletrônico com as especificidades da área;
IV – subsidiar o Grupo Executivo do Ponto Eletrônico com dados e informações solicitadas.
§ 1º. O Subgrupo Temático – Saúde será constituído pelos seguintes membros, sob a presidência do primeiro:
I – Prof. Dr. Maurício Etchebehere – Assessor docente da DEAS;
II – Prof. Dr. José Barreto Campello Carvalheira – Coordenador de Assistência Hospitalar do HC;
III – Profa. Dra. Roseli Calil – Médica Neonatologia do CAISM;
IV – Sr. Leandro Gustavo Perez Casteletti – Coordenador de Administração de Pessoal do HC;
V – Sra. Kátia Melissa Padilha – Coordenadora de Enfermagem do CAISM;
VI – Sra. Jacqueline da Silva Eduardo – Supervisora de RH do Hemocentro;
VII – Sr. Giovane de Paula Moraes – Coordenador de RH do CAISM;
VIII – Sra. Rosimary Berni Hespanholo – Assistente Técnica do Gastrocentro;
IX – Sra. Elenita Aparecida de Castro Recco – Assistente Técnica de Gestão de Pessoas da Enfermagem do HC.
§ 2º. O Subgrupo Temático – Administração Central será constituído pelos seguintes membros, sob a presidência do primeiro:
I – Prof. Dr. Roberto Donato da Silva Júnior – Assessor docente do GR;
II – Prof. Dr. Plínio Trabasso – Assessor docente da CGU;
III – Sr. Thyago Ismael Lins – Assessor do GR;
IV – Sr. Danilo Jorge Zanetti – Coordenador da Assessoria Administrativa da DGA;
V – Sra. Adriana do Carmo Silva – Assistente Técnica da Secretaria Geral;
VI – Sr. Eduardo Diresta Zaratini – PRDU;
VII – Sra. Júlia Viveiros Rodrigues Pacheco – Assistente Técnica de Gestão de Pessoal da DGRH;
VIII – Sra. Maria das Graças Aquino Veredas – Assistente Técnica de Planejamento e Projetos da Prefeitura Universitária.
§ 3º. O Subgrupo Temático – Unidades e Centros/Núcleos será constituído pelos seguintes membros, sob a presidência do primeiro:
I – Prof. Dr. Erich Vinicius de Paula – Diretor Associado da FCM;
II – Prof. Dr. Emilson Pereira Leite – Diretor Associado do IG;
III – Prof. Dr. Célio Hiratuka – Diretor Associado do IE;
IV – Prof. Dr. Paulo Cardieri – Diretor Associado da FEEC;
V – Sra. Ana Cláudia Fabbri Ceccato – CTU da FOP;
VI – Sr. André Luís Camargo – CTU do IQ;
VII – Sra. Raphaela Fonseca Alencar – Supervisora de RH do IB;
VIII – Sra. Adriana Garcia Leme – RH da FEF;
IX – Sra. Mariella Chiquino Monteiro Moraes Bertiz – Supervisora de Gestão de Pessoas da FCA;
(Retificação publicada no DOE de 09/03/2023. p. 46)
X – Sra. Raluca Savu – Assessora da COCEN;
XI – Sr. Adilson Sartoratto – Coordenador Associado do CPQBA;
XII – Prof. Dr. José Wilson Magalhães Bassani – Coordenador Associado do CEB.
§ 4º. O Subgrupo Temático – Colégios será constituído pelos seguintes membros, sob a presidência do primeiro:
I – Profa. Dra. Cristiane Maria Megid – Diretora Executiva da DEEPU;
II – Profa. Juliana Raquel de Miranda Pontes Kussumoto – Diretora Administrativa do COTIL;
III – Prof. Izael Gressoni Junior – Diretor Administrativo do COTUCA;
IV – Sra. Karen Leandro da Silva – Supervisora de RH do COTUCA;
V – Sr. Rafael Alberoni – Supervisor de RH do COTIL.
Art. 4º - O Grupo Executivo do Ponto Eletrônico será assessorado pela Procuradoria Geral da UNICAMP.
Art. 5º - O Grupo Executivo do Ponto Eletrônico e os Subgrupos temáticos deverão observar o cronograma aprovado pela Câmara de Administração, cumprindo as atividades previstas nas 04 etapas, com prazo final em 30 de abril de 2024.
Parágrafo único. A eventual necessidade de prorrogação do cronograma por mais 06 (seis) meses deverá ser encaminhada ao Gabinete do Reitor até o dia 28 de fevereiro de 2024.
Art. 6º - Esta Portaria GR entrará em vigor na data de sua publicação.