O Reitor da Universidade Estadual de Campinas, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,
Considerando o compromisso da Universidade com a proteção da vida e da saúde de toda a comunidade;
Considerando a atuação do Comitê Científico de Contingência do Coronavírus da Unicamp, instituído por meio da Resolução GR 43/2021, responsável por orientar as ações contra a propagação do SARS-CoV-2 no âmbito dos campi universitários.
Considerando o aumento recente no número de pessoas da comunidade universitária da Unicamp com diagnóstico de covid-19, demonstrado no Portal da Transparência da Unicamp (https://transparencia.unicamp.br/paginas/casos-positivos-semanais-cecom/);
Considerando a necessidade de manutenção das medidas higiênicas e sanitárias nas atividades presenciais;
Considerando as recomendações do Plano Estadual de Imunização (https://www.cecom.unicamp.br/informacoes-vacinacao-contra-a-covid-19/#2)
RESOLVE:
Art. 1º - Fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscara cirúrgicas ou do tipo PFF2 em toda a área da saúde e em ambientes fechados, incluindo transporte público, durante o período de permanência nas dependências da UNICAMP a partir do dia 16 de novembro de 2022.
Art. 2º - Todos os alunos e servidores da Universidade que pertençam ao grupo elegível para imunização contra a Covid-19, segundo o programa de imunização do Estado de São Paulo e o calendário da Prefeitura Municipal de domicílio do servidor, ficam obrigados à vacinação das doses de reforço e à devida comprovação perante a Universidade, sob pena de aplicação do Artigo 8º da Deliberação CAD-A-002/2017 e das demais medidas disciplinares, como a não efetivação da matrícula para o primeiro semestre de 2023.
Art. 3º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.