Deliberação CONSU-A-015/2019, de 28/05/2019
Reitor: Marcelo Knobel
Secretaria Geral:Ângela de Noronha Bignami

Imprimir Norma


Requisitos e procedimentos internos para a realização de concursos para Professor Titular do Instituto de Física “Gleb Wataghin”

O Reitor da Universidade Estadual de Campinas, na qualidade de Presidente do Conselho Universitário, tendo em vista o decidido na 161ª Sessão Ordinária de 28.05.19, baixa a seguinte Deliberação:

Artigo 1º – As regras para os Concursos Públicos para provimento de Cargo de Professor Titular do Instituto de Física “Gleb Wataghin” ficam assim definidas:

I - Cada candidato deverá entregar uma cópia digital de seu memorial, na forma indicada no artigo 6º da Deliberação CONSU-A-009/2015, bem como uma cópia digital de cada trabalho ou documento mencionado no memorial.

II - Os concursos para acesso ao nível de Professor Titular constarão das seguintes provas:
 a) Prova de Títulos;
 b) Prova de Arguição;
 c) Prova de Erudição.

III - Para efeito de julgamento final, às notas dos candidatos serão atribuídos os seguintes pesos:
a) Títulos: peso 2 (dois);
b) Arguição: peso 2 (dois);
c) Erudição: peso 1 (um).

IV - Os critérios de avaliação da Prova de Títulos são, em ordem decrescente de valor:
a) atividades envolvidas na criação, organização, orientação, desenvolvimento de núcleos de ensino e pesquisa e atividades científicas, técnicas e culturais relacionadas com a matéria em concurso;
b) títulos universitários;
c) atividades didáticas e administrativas;
d) diplomas e outras dignidades universitárias e acadêmicas.

Artigo 2º - Os concursos terão validade de 1 (um) ano ou até a admissão do(s) candidato(s) aprovado(s) na(s) vaga(s) indicadas neste edital, o que ocorrer primeiro.

Artigo 3º – Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação, revogando disposições em contrário. (Proc. nº 08-P-7618/2019) 


Publicada no D.O.E. em 05/06/2019.